100%APOUPAR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por 100%APOUPAR Sex Mar 06, 2015 1:43 pm

A utilização deste fórum é um privilégio e não um direito, devem respeitar todos os membros de igual modo, para que assim possam ser igualmente respeitados.

Este fórum é propriedade privada, como tal os administradores deste fórum reservam o direito de moderar, apagar, editar ou mover qualquer mensagem em falta com as regras, ou ainda mensagens desapropriadas / desajustadas de algum modo ao fórum, um direito exercido à discrição da equipa.

A equipa de Administrador reserva o direito de negar a participação no fórum a qualquer membro sem necessidade de se justificar, podendo mesmo apagar o registo, impedir temporariamente a sua participação ou qualquer outra medida que a administração tiver à sua disposição de forma apropriada.

As mensagens deste fórum são inteiramente da responsabilidade dos autores das mesmas, sendo este um fórum de natureza pública, é impossível ter total controlo sobre os conteúdos / informação submetida.

Entende-se por membro uma só pessoa, contas duplicadas serão apagadas.

Ao participar neste fórum está a concordar com todas estas regras, sendo de carácter obrigatório e não opcional. Se não concorda com as regras pode solicitar a um administrador que a sua conta seja apagada.

As regras podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo os membros consultar as mesmas regularmente a fim de estar a par das mesmas.



Regras:

   * Tratar todos os membros com o máximo de respeito, evitando conflitos! Evitar discussões, partir para uma injúria, queremos que resolvam os vossos problemas privados, em privado, em Mensagem Privada.

   * Usar títulos explícitos a quando da criação de um tópico, evite nomes do tipo, ex. “Porquê”, “Pergunta”, “Dúvida”, pois estes são demasiado generalistas.

   * Procurar a área do fórum mais indicada para colocar tópicos, em caso de cometer um erro na colocação de um tópico ou comentário, contacte um administrador para que o seu tópico, comentário, seja movido ou retirado se for o caso. Os administradores deste fórum sempre que encontrarem um tópico ou comentário mal colocado poderão mover o comentário, tópico, para área mais indicada, sem qualquer aviso ao autor, esteja atento por favor.

   * Ter em conta que o fórum é para todos, sejam membros mais antigos ou novos membros, todos devem ser tratados de igual modo, e com igual respeito, sejam pacientes por favor.


Resolução de problemas:

   * Caso algum problema ocorra com outro membro no fórum, entre em contacto privado com essa pessoa em privado, resolvam o problema em privado.

   * Se alguém deu inicio a um comportamento menos próprio à estabilidade do fórum, “SPAM”, provocações a membros, discussões pessoais, etc. contacte um administrador, responder a tais provocações só vão aumentar o problema, apelamos ao seu bom senso.

   * Se alguma vez se sentir menos bem tratado, tiver algum assunto menos bem resolvido com alguém que faça parte integrante da equipa (ex. administrador), é favor contactar em privado (e-mail/Mensagem Privada) um administrador do fórum, expondo o caso da maneira mais clara possível, com o fim de se resolver o problema da melhor maneira.

   * Qualquer tópico publicamente criado com pedido de esclarecimento ou reclamação será removido, e será considerado em falta com as regras. Problemas deste tipo devem ser resolvidos em privado, onde apenas as partes interessadas estão envolvidas, onde o ego normalmente não é um factor determinante. O relevante é a resolução favorável para ambas as partes quando possível.


Para a preservação de um bom ambiente:

   * Todas mensagens / tópicos de conduta menos própria e ou moralmente reprováveis, tais como comportamentos racistas, xenófobos, ou de qualquer outra falta moral, serão removidos, e os seus autores avisados, suspensos ou banidos.

   * Mensagens / tópicos com conteúdos insultuosos, calunioso, ameaçador, sexualmente tendencioso e ou procurando conflitos, assim como qualquer comportamento em falta com as leis Portuguesas em vigor, serão removidos, tais comportamentos vão ser tratados seriamente e sujeitos a sanções, que a administração do fórum entenda como necessária / apropriada ao caso.

   * A classificação deste tipo de comportamento indesejável fica à responsabilidade da equipa administrativa, uma vez que é impossível aqui cobrir todos os possíveis casos, apelamos ao seu bom senso.


Ilegalidades:

   * É ilegal, portanto proibido neste fórum postar sites de pirataria ou qualquer outro caminho para software pirata, e ou sites com conteúdo pornográfico.
   

Pode ser considerado abuso / SPAM os seguintes comportamentos:
   
   * Quando criar um tópico com algum tipo de dúvida, se não obtiver resposta no tempo desejado, não deve criar outros tópicos idênticos ou iguais a fim de obter resposta por insistência, esse tipo de comportamento vai ser considerado “SPAM”. Lembre-se que a participação não é obrigatória, é sim uma colaboração voluntária entre todos os membros do fórum.

   * Antes de postar deve verificar se existe algum tópico “Inamovível” criado especificamente para sanar a(s) sua (s) dúvida (s), e ou qualquer outro assunto pretendido, deve também procurar nas áreas onde a sua dúvida poderá já ter sido respondida.

   * Qualquer membro banido temporariamente, ou definitivamente, está proibido de criar outra conta no tempo determinado, se for detectado novo registo, este mesmo será imediatamente apagado. Em caso algum apenas por ter esta nova conta será encarado como um novo membro da comunidade, será sim tratado como um usurpador do processo de registos. Aos tais usurpadores não será enviado qualquer tipo de aviso, pois não são considerados membros legítimos da comunidade, não tem portanto qualquer direito, nem merecem qualquer tipo de respeito / consideração, serão então tratados de acordo com a natureza do seu registo.

   * Como membro é livre de "postar" quantas vezes quiser por dia, havendo por parte dos administradores um controlo (de SPAM), sendo a notificação feita pelos mesmos administradores em caso de abuso, apelamos ao seu bom senso como prevenção.

   * Outros comportamentos poderão ser considerados “SPAM”, fica à descrição dos administradores classificarem este e qualquer outro tipo de abuso.


Publicidade e divulgação:

  * Não é permitida por parte dos membros deste fórum a publicidade de outros sites/fóruns/empresas com fins lucrativos


Assinatura:

    * É possível colocar na Assinatura do membro, um pequeno banner (270 X 70 pixels), desde que não seja de conteúdo comercial, pornográfico ou outro menos próprio.


Nome do utilizador (nicks):

   * Não pode ser um endereço Web.

   * Não pode ser uma tentativa de se fazer passar por outro membro já registado.

   * Excepções podem ser autorizadas pela administração.


Procurar antes de perguntar, a função de pesquisa é sua amiga:

   * É da natureza de qualquer fórum o acumular de conhecimento, como tal devem procurar sempre antes de submeter novas mensagens e ou tópicos com dúvidas que podem já ter sido respondidas, pode já existir um tópico destinado ao assunto que deseja, etc.

       * O método de pesquisa recomendado é o uso do motor de pesquisa integrado no fórum.


Esclarecimentos finais:

   * Qualquer membro que intencionalmente tente contornar as regras, em seu benefício, ou para prejudicar outrem, poderá ser expulso, ou castigado, mesmo que não exista regra específica para a "falta", será visto como oportunismo, acção de má fé, e severamente punido.

   * Administradores tem o direito de definir se alguma situação será ou não negativa para o bom funcionamento do fórum e agir de forma adequada à sua resolução da mesma, mesmo que não exista regra específica para a situação em questão, e solução previamente estipulada.

   * Algumas áreas do fórum podem ter regras específicas, que se existentes deverão estar representadas topo da secção/área em questão, ou em área específica para o efeito, tais regras devem ser consultadas e consideradas como um complemento a estas, e a seguir de igual modo, de forma obrigatória e não opcional.

   * As regras são válidas em todas as áreas de acesso público da responsabilidade do membro, tais como as assinaturas, avatares e página do membro.



Atenciosamente,
A Administração

100%APOUPAR
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2015

https://100apoupar.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos